Livro da semana: “A History of the World in 500 Walks” – Sarah Baxter

Um conceito interessante que todos parecem desconhecer é que o mundo já existia quando o ser humano começou a dar os seus primeiros passos. Além disso, mesmo que muitos de nós estivermos mortos, o mundo continuará existindo. Portanto, o que fizermos e cuidarmos do planeta neste momento é o que estaremos deixando de herança para os mais jovens.

Inegavelmente existe uma história a conhecer em todas as partes que formos. Se fizermos um trekking, não importando a localidade, podemos passear por paisagens bonitas que possuem ali uma história.

A escritora britânica Sarah Baxter resolveu fazer uma abordagem diferente com relação à história da humanidade e caminhadas. Na sua mais recente obra, apresenta 500 caminhos distintos, os quais vêm acompanhados de fotografias e mapas. Todos os roteiros escolhidos são definidos e com uma distância determinada (com início e final). O livro “”A History of the World in 500 Walks” é exatamente sobre a possibilidade de desfrutar da história da humanidade em caminhadas em lugares próprios para caminhar.

O livro, entretanto, não é um guia detalhado de várias trilhas. Não deve ser usado para tal, pois o objetivo da autora é outro: o de unir caminhadas e conhecimento da história da humanidade. Serve muito mais de convite à atividade de caminhada do que propriamente uma prática mais aprofundada de trekking. Sarah Baxter, que cresceu no interior da Inglaterra na cidade de Norfolk, é apaixonada por montanhas. Por conta desta paixão, viajou a vários países como Austrália, Nova Zelândia, EUA e alguns países da Ásia, antes de seguir a carreira de escritora.

Ficha Técnica

  • Título: A History of the World in 500 Walks
  • Autor : Sarah Baxter
  • Edição:
  • Ano: 2016
  • Número de páginas: 400
  • Editora : Thunder Bay Press

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.