Lançada a 6ª Edição do Manual de Escaladas da Pedra do Baú e Sul de Minas

Guia-de-Escalada-da-Pedra-do-BaúA 6ª. Edição do Manual de Escaladas da Pedra do Baú e Sul de Minas, é uma atualização da edição de 2005 e traz mais de 50 novas rotas, com suas localizações, graus e equipamentos necessários para repetições.

Com mais de 250 rotas detalhadamente descritas, é um aliado imprescindível para quem deseja escalar na região de São Bento do Sapucaí, Paraisópolis, Gonçalves e Brazópolis.

A idéia é ter nesta publicação o que há de melhor e mais recomendado à ser escalado nas diversas paredes e falésias como o próprio conjunto Pedra do Baú, e outras importantes formações como a Pedra da Divisa, falésia dos Olhos e outros tantos points de bouldering.

Com a ajuda de diversos escaladores locais, edito este guia desde 1993, e o reviso a cada 5 anos, sempre com uma seleção das melhores rotas desta extensa área de escalada da Serra da Mantiqueira.

Lançamento

Para comemorar mais esta conquista, quero convidar todos os escaladores desta região, amigos, colaboradores e anunciantes para um happy hour de lançamento 03 dezembro de 2011  na Montanhismus – estrada dos Serranos, km 2 – São Bento do Sapucaí – a partir das 18h00.

Fonte: http://espn.estadao.com.br/eliseufrechou/post/228811_MANUAL+DE+ESCALADAS+DA+PEDRA+DO+BAU+E+SUL+DE+MINAS+GERAIS

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.