6 escaladores morrem em queda no Mont Blanc

Foto: Getty Imagens

Foto: Getty Imagens

Seis escaladores franceses morreram decorrente de uma queda no Mont Blanc após uma noite de vento e neve segundo oficiais divulgaram nesta última quarta-feira.

Agosto é a alta temporada de escalada no Mont Blanc, quando as temperaturas estão mais altas, mas as tempestades como a ocorrida são mais frequentes também.

Ventos fortes atingiram a área e o grupo acabou por cair, segundo declarações do responsável da equipe de resgate Jean-Baptiste Estachy.

Segundo ele cinco corpos foram encontrados nesta quarta-feira de manha e o corpo de uma sexta vítima foi encontrada posteriormente.

O guia e cinco escaladores, considerados experientes em montanhismo, estavam próximo a “Aigille D’Argentière”, montanha que faz parte do Maciço Mont Blanc e tem 3.901 m de altura.

Todos estavam encordados e foram arrastados por cerca de 250 metros.

O grupo fazia parte da “Union Nationale des Centres Sportifs de Plein Air” (UCPA), uma associação francesa que promove saídas à natureza e montanha para pessoas jovens e a escalada fazia parte de um curso de alpinismo de duas semanas.

Segundo os guardas do refúgio, as condições meteorológicas eram boas e o guia tinha credenciamento e experiência, além de conhecer a via perfeitamente.

As primeiras hipóteses levantadas apontam que pode ter sido uma avalanche provocada por ventos fortes que castigou a montanha nos últimos dias.

As idades dos montanhistas estão entre 27 e 45 anos.

Mais informações: http://www.cbsnews.com/

Foto: http://www.panoramio.com

Foto: http://www.panoramio.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.