10 dicas para viabilizar o seu projeto

Texto de Inara Mello França

Que grande admirador do esporte nunca teve dificuldade na hora de colocar um projeto em prática?

Para um aventureiro a captação é vista como um grande desafio no momento de concretizar um projeto de aventura.

“Não se deve desmotivar ao escutar um NÃO, faz parte do processo e a paciência deve ser bem trabalhada, pois, essa atividade exige um resultado de médio a longo prazo.”

Essa é a primeira dica que Mariana Britto, 26 anos, sócia da Família Schurmann e fundadora da empresa Ecco Talentos, empresa focada exclusivamente no agenciamento de personalidades do mundo da aventura e dos esportes no segmento de treinamento empresarial, oferece.

Mariana descobriu na aventura uma forma de viver e trabalhar, é a executiva responsável pelo desenvolvimento de projetos e expedições dos maiores aventureiros do Brasil, participando da estratégia e captação de grandes projetos como:

  •  Expedição Everest : com a atleta Karina Oliani , que se tornou a brasileira mais jovem a chegar no topo do mundo.
  • Expedição Oriente : “A Descoberta de uma volta ao mundo” , terceira viagem de volta ao mundo da Família Schurmann a bordo de um veleiro.
  • Latitude 70 – Mundo Por Terra : uma fascinante volta ao mundo de carro, expedição que tem como objetivo  alcançar de Land Rover os pontos mais extremos da Terra em direção aos pólos. Esse trabalho retratará as historias de como os casais vivem nos locais mais longínquos do mundo, irá registrar as mudanças climáticas e ambientais do planeta e a diversidade cultural da humanidade, além de desenvolver um programa educacional para crianças.
Foto: Ecco Talentos

Foto: Ecco Talentos

Atualmente, a Ecco Talentos em parceria com a Familia Schurmann, está desenvolvendo dois grandes projetos:  A expedição INOVE, inspirado no filme ganhador do Oscar “Uma Verdade Inconveniente”  e “Expedicionários do Brasil” um filme e documentário que ira abordar o Brasil atual sendo redescoberto pelos maiores aventureiros da atualidade que irão percorrer as mesmas regiões dos bandeirantes quando exploraram o território brasileiro à procura de riquezas minerais, novas terras.

Foto: Ecco Talentos

Foto: Ecco Talentos

Pedimos para Mariana, com uma visão profissional, orientar quem deseja iniciar esse processo de captação de recursos e conseguimos uma lista com as 10 premissas que ela julga principais para alcançar o objetivo:

1- Acreditar: Acredite no projeto, se você não acreditar ninguém mais irá. Como vai fazer para convencer alguém a acreditar na sua expedição?

2- Material: Desenvolver uma excelente apresentação utilizando recursos de Power Point e vídeo:  A apresentação deve  ser objetiva e personalizada para o cliente e o mais importante conter informações como:  O que é a expedição?  O objetivo da expedição, diferencial e os benefícios ao patrocinador. Coloque-se no lugar do patrocinador e faça a pergunta: “Por que eu investiria nessa nesse projeto?”

3- Orçamento: Importante ter um orçamento detalhado com todos custos do projeto. Se atualize com o valor do mercado pois qualquer erro pode comprometer a viabilização do projeto.

4 – Credibilidade: Crie um site com o seu histórico, atividades, e informações gerais. Divulgue depoimentos de quem já investiu em você.

5- Para quem? Pesquisa que você vai fazer sobre os potenciais patrocinadores , listar as empresas que tem o perfil do projeto e do atleta, mas as vezes apostar nas “zebras” pode dar certo.

6- Reuniões:  Criar um cronograma de ligações diárias  para o agendamento das apresentações e o importante:  Saber com quem você quer falar.

7- Negociação: Valorize –se. Todo projeto tem um valor.

8- Fechamento: Negócio fechado é hora de assinar o contrato já! O captador deve estar presente em todos os tramites jurídicos assim como acompanhar o pagamento junto ao departamento financeiro.

9 – Acompanhamento:  Enviar frequentes informações ao decorrer do projeto tais como: feedbacks, relatórios, fotos, gráficos e curiosidades.

10 – Avaliar resultados:  É muito importante avaliar junto ao patrocinador se o retorno atendeu as expectativas da empresa. O case de sucesso um é argumento essencial para que seja refinanciado e assim começar tudo de novo.

No Brasil o governo criou uma espécie de renuncia fiscal para incentivar a cultura, o esporte e o social.

Mais informações: http://queroincentivar.com.br

Mariana se dedica para o próximo projeto, apaixonada por aventura se inspirou nos aventureiros ao longo de sua carreira e revela que em breve parte para sua primeira grande expedição.

Foto:  Alberto Andrich

Foto: Alberto Andrich

Foto:  Alberto Andrich

Foto: Alberto Andrich

Foto:  Alberto Andrich

Foto: Alberto Andrich

Mais informações:

http://www.eccotalentos.com.br

http://www.eccotalentos.com.br/portfolio/expedicionarios-do-brasil/

eccoTalentos

A ECCO Talentos é uma empresa focada exclusivamente no agenciamento de personalidades do mundo da aventura e dos esportes no segmento de desenvolvimento e treinamento empresarial.

Atua no Brasil e no exterior oferecendo Palestras Empresariais, Workshops, Corporate Game e Eventos de Relacionamento Contyribuindo com o desenvolvimento dos colaboradores e gestores das organizações, por meio das experiências do time de talentos.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.